À Medida Que as Empresas Avançam Rumo à Transformação Digital, Surgem Dúvidas Sobre Quanto os Trabalhadores Estão Preparados Para asMudanças e Como o RH Poderia Desenvolver a Mão de Obra.
Dados fornecidos pela pesquisa realizada na empresa Gartner nos dão conta de alguns dados bem interessantes sobre o assunto:
1) Nova Realidade: Como resultado da digitalização na empresa, a expectativa dos funcionários mudou

2) Emergindo, Evoluindo e Expirando: Também houve uma troca das habilidades mais requisitadas pelos recrutadores, mas os empregados nãoacompanharam essa transição.
2.1. Exemplos de Capacidades Emergentes:
- Amazon Web Service
- Inteligência Artificial
- Operação e Gerenciamento de Robôs
- Interação Social Com Máquinas Inteligentes
Percentual de Funcionários Que Afirmaram Ter Aprendido Uma Dessas Habilidades Nos Últimos 3 Anos:

2.2. Exemplos de Aptidões Que Devem Evoluir:
- Colaboração em uma equipe virtual
- Inovação ao ritmo da mudança
- Programação em java
- Modelação quantitativa
- Publicidade em mídia social
Percentual de Funcionários Que Concordam Que Seu Papel Atual está Evoluindo:

2.3. Exemplos de Competências Expirando:
- Design para publicidade impressa
- Programação em linux
- Classificação manual de produtos
- Numeração e caixa
Percentual de Funcionários Que Acreditam Que Suas Aptidões Serão Irrelevantes Nos Próximos 3 Anos:

3) Olhando de Perto: A maioria das pessoas não atinge os níveis mais altos de proficiência, quando se trata das habilidades mais importantes para o seutrabalho atual.
70% dos funcionários não dominam as aptidões necessárias para seu emprego.
4) Olhando de Cima: Percentual de gerentes que acreditam que os trabalhadores têm as características necessárias para manter o ritmo detransformação.

5) O Desafio das Habilidades:
O Gartner pesquisou mais de 30 milhões de requisições de trabalho para determinar as 628 habilidades mais demandadas hoje em dia. E, em todos osseguimentos, a “comunicação” aparece como a mais importante.
6) Fórmula de transformação
Ao preparar a mão de obra para a digitalização, invista numa educação conectada que uma as pessoas, a empresa e a capacitação

Conexão com o mercado. Identificar e diversificar habilidades. Análise em conjunto de dados variados para determinar as competências mais urgentespara os trabalhadores
Conexão com a organização. Demonstrar o crescimento pessoal. Mostre aos funcionários como eles podem crescer pessoalmente ganhando ashabilidades que a empresa precisa
Conexão com desenvolvimento. Experiências inovadoras. Facilite a experiência de aprendizado para acelerar o desenvolvimento de novas aptidões
