Há tempos o mundo corporativo está preocupado com o engajamento dos funcionários, várias ações são realizadas, dinheiros são gastos com atividadesmirabolantes e até com eventos pomposos. Porém, poucas equipes gestoras fazem essa auto análise: como é nossa Cultura Organizacional? Será quepermitimos que nossos profissionais sejam humanos, criativos, sociáveis e tenham espaço para errar.
Essa cultura de colocar todos dentro de uma caixa, de contratar pessoas sempre iguais, muitas vezes atesta a rigidez da empresa, que mantém líderesdespreparados e funcionários inseguros, ‘vaquinhas de presépio’ que só dizem sim. E cuidado se você se identificou, pois esse tipo de empresa tende aser engolida pelo tempo, pelo ‘amanhã’, pelas máquinas.
O grande diferencial do futuro são as pessoas… aquelas cheias de criatividade, que deixam seus pensamentos circularem, que têm ideias contrarias aosdemais mas que são enriquecedoras, que pensam em soluções, que socializam, que trabalham com seus colegas, com seus líderes e seus clientes. E omais incrível disso tudo é que empresas que permitem às pessoas a serem assim, fora da caixa, são as mais produtivas.